Câmara reduz período de recesso parlamentar

Data: 31 de março de 2021
Crédito: Câmara de Vereadores
Fonte: Câmara de Vereadores

O Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Caraá aprovou com unanimidade o Projeto de Resolução 01/2021, que estabelece o mês de janeiro como tempo total de recesso parlamentar. A votação ocorreu na Sessão Ordinária realizada em 29 de março, mesma data que recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça, Educação, Saúde, Ação Social e Meio Ambiente.

A proposta de autoria do vereador Bolívar Gomes (PSDB) contou com a assinatura de todos os vereadores. Para concluir a modificação, resta a aprovação em dois turnos da Emenda à Lei Orgânica 01/2021, que teve a primeira etapa vencida na mesma Sessão.

Até então, o tempo de recesso parlamentar estendia-se nos dois primeiros meses de cada ano. Com a modificação, a abertura das sessões ordinárias ocorrerá sempre a partir de 1º de fevereiro.